O cantor dupla de Frederico, João Neto afirmou que está com câncer na tireoide vai começar o tratamento no Hospital de Amor de Barretos. Ele conta que descobriu a doença durante um check-up que faz todo final de ano.

JOAONETO - Dupla sertaneja de Frederico, João Neto é diagnosticado com câncer na tireoide

“Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um ‘checkupão’ geral, e no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora no Hospital do Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter jeito”.

“Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum. Eu nunca senti absolutamente nada, então fica o alerta pra vocês se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa em algo que não te mostra”.

O cantor também falou que, em um primeiro momento, ficou chateado em receber a notícia em um período de festas e pediu orações e pensamentos positivos.

“Em um primeiro momento, achei que ia ser um pouco invasivo receber o diagnóstico no finalzinho do ano, em um momento de festa, de alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês. Lógico, preciso das orações e pensamentos positivos de cada um de vocês. Estou em um hospital referência no mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Os admiradores e amigos do cantor logo mandaram mensagens de apoio ao rapaz.

Sintomas do câncer de tireoide

1. Nódulo ou caroço no pescoço, que normalmente cresce rapidamente;
2. Inchaço no pescoço devido a aumento das ínguas;
3. Dor na parte da frente da garganta que pode irradiar para os ouvidos;
4. Rouquidão ou outras alterações da voz;
5. Dificuldade para respirar, como se tivesse algo preso na garganta;
6. Tosse constante que não acompanha um resfriado ou gripe;
7. Dificuldade para engolir ou sensação de algo preso na garganta.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...