A Alemanha, famosa por ter rodovias sem limite de velocidade em vários trechos, foi palco para um milonário, com seu carro potente, bater 417km/h em uma estrada.

Radim Passer é um rico proprietário de carros esportivos da República Tcheca, que agora está sendo investigado. O motorista pode pegar uma pena de prisão de até dois anos ou multa, dizem os relatórios.

Vídeos postados do veloz passeio do verão passado em um Bugatti Chiron na A2 entre Berlim e Hanover no YouTube, chamaram a atenção para o incidente.

Ele diz que a velocidade foi atingida às 4h50 de uma manhã de domingo e que já tinha havido percorrido anteriormente aquele trecho da autoestrada.

De acordo com o código penal, pode haver crime caso motorista “se mova em velocidade inadequada e de maneira que viole grosseiramente o código de trânsito e seja imprudente”.

Foi muito criticado pelo ministro de Transportes, Volker Wissing, que deixou claro que embora não haja limite de velocidade na Alemanha, o carro deve estar sempre “sob controle”.

Fonte indicada e adaptada: BBC Brasil

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...