Na semana passada, uma idosa octogenária viralizou nas redes sociais ao colocar sua Alexa recém-ganhada de Natal para rezar ao seu lado em Contagem (MG).

Em entrevista ao G1, Dona Elza das Dores disse que ganhou a assistente virtual da família para não se esquecer dos remédios, mas acabou se tornando sensação na internet ao fazer um pedido inusitado para a nova companheira.

Seu desejo? Que a Alexa pudesse acompanhá-la nas orações. “Demos uma Alexa pra minha avó, agora a Alexa tá rezando o terço no meio do almoço”, diz um post no Twitter, que foi curtido mais de 100 mil vezs em poucos dias.

Quem postou o vídeo foi Jéssica Meireles Santana, neta de Elza. “Eu postei o tweet e, na hora que vi a proporção que tomou, pensei: ‘Vou postar o vídeo senão vão começar a pensar que é uma fanfic’”, contou.

alexa - Vovó de 82 anos coloca Alexa que ganhou de presente para rezar com ela e viraliza [VIDEO]

Leia também: “Ele decidiu que nossa casa era onde queria estar”, diz mãe ao adotar melhor amigo do filho

Nas imagens, Alexa aparece sobre a mesa, entoando a oração de São Francisco. “Achei bom. Ela ensina muita coisa para gente. (…) Rezei, cantei”, afirma Elza.

jessica elza - Vovó de 82 anos coloca Alexa que ganhou de presente para rezar com ela e viraliza [VIDEO]

“Descobriu como mexer com a Alexa por meio da oração. Agora virou ‘amiga’ dela, que está lembrando ela de tudo. Ela já criou até outros lembretes, além dos remédios”, complementou a neta.

“Tem que explicar direitinho, explicar da forma mais simples possível para que seja ferramenta de auxílio mesmo. (…) Para ela, está sendo uma ocupação porque descobriu novas coisas para fazer dentro de casa, e a pandemia aflorou isso”, concluiu Jéssica.

Leia também: Bebês dormem do lado de fora, na neve, nos países nórdicos – e isso é aparentemente normal por lá

Fonte: SNB

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...