Para os apreciadores da vida selvagem, Sam Davis, fez belíssimas fotos com sua câmera. Morador de Maryland nos Estados Unidos e lá com seus 58 anos, ele conseguiu capturar o momento em que uma enguia tenta escapar de dentro de uma garça, que comera viva. As fotos tiradas por Davis, nos mostra o momento em que a enguia sai do estômago dessa grande garça azul.

As imagens só ganharam visualizações internacionais esta semana, devido divulgações feitas por portais de notícias de países diferentes, porém, foi postada em agosto de 2020.

Davis conta que foi em um refúgio com o intuito de fotografar, algumas águias e raposas. Ao ver duas águias e uma raposa atrás de uma certa garça decidiu ficar atento pois poderiam estar armando um ataque.

“Inicialmente, pensei que a garça fora picada no pescoço por uma cobra ou enguia. Quando cheguei em casa e editei as fotos, vi que era uma enguia que estava passando pelo pescoço dela. Eu podia ver seus olhos e ela ainda estava viva”, contou Davis ao “The Sun”.

revistacarpediem.com - Fotógrafo capta momento exato que enguia escapa de dentro de garça

“O refúgio de vida selvagem disse que nunca tinha visto nada parecido antes. É uma foto meio mórbida”, esclareceu.

O “The Sun”, nos explicou que essa espécie de enguia costuma viver grande parte de sua vida por debaixo das areias, e podem chegar a dois metros ou mais de comprimento. Com uma extremidade pontiaguda, ela consegue se proteger e também cavar, no caso, o motivo pelo qual ela consegue romper o corpo da garça.

revistacarpediem.com - Fotógrafo capta momento exato que enguia escapa de dentro de garça

Fonte indicada e adaptada: Revista Planeta






Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.