O atleta ucraniano Vladyslav Heraskevych aproveitou a visibilidade de um evento mundial para fazer um apelo:”NO WAR IN UKRAINE” (“não a guerra na Ucrânia”) estava escrito em um cartaz.

revistacarpediem.com - Atleta ucraniano do skeleton usa holofote olímpico para pedir paz em seu país

Após sua terceira volta, ele levantou seu cartaz rapidamente mas estrategicamente para que todas as câmeras captassem.

“É a minha posição, como qualquer pessoa normal que não quer guerra. Quero a paz em meu país e quero a paz no mundo… Essa é a minha posição, luto por isso, luto pela paz”, explicou ele.

“Em casa, na Ucrânia, está muito nervoso agora, muitas notícias sobre armas, sobre alguns exércitos em torno da Ucrânia, então não está tudo bem. Não no século 21.”

revistacarpediem.com - Atleta ucraniano do skeleton usa holofote olímpico para pedir paz em seu país

“Acho que as Olimpíadas também lutam pela paz. Portanto, para os países unidos, espero que as Olimpíadas estejam comigo nesta situação, para que ninguém queira a guerra”, disse.

As regras do Comitê Olímpico Internacional (COI) estabelecem que as declarações políticas não são permitidas nos Jogos, mas o COI disse à Reuters que havia falado com Heraskevych e que, como sua mensagem era um apelo geral à paz, “para o COI o assunto está encerrado”.

Desejamos que seu pedido seja atendido!

Fonte indicada e adapatada: MSN






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.