A natureza junto com seus elementos que nos são oferecidos, nos permitiu tirar alguns proveitos desde que, de boa maneira e que não abusemos deles, mesmo que isso ocorra por diversas vezes.


É fato que muitos seres vivos vivem em nossa natureza e cada um é encarregado de um importante fator para que ocorra o equilíbrio do ecossistema; e mesmo com a distribuição de tarefas, se tem aqueles, considerados mais importantes.

Estamos querendo chegar até a abelha, e demonstraremos o que fazem para que nosso planeta possa funcionar corretamente. No entanto, preste bastante atenção pelo que está por vir.

As abelhas não costumam nos deixar felizes quando a vemos, mas Declarada pelo Earth Watch Institute, foi considerada a espécie mais valiosa do mundo.

Um dos motivos a ser declarada foi devido a seus vários benefícios a saúde, e também por seu belo trabalho com a polinização.


Se falarmos em biodiversidade, as abelhas possuem uma função vital e cerca de 70% da agricultura depende dela. Esclarecendo as coisas, de 100 produtos que nos alimentamos, 70 são dependentes do trabalho das abelhas e sua função.

As abelhas com o passar do tempo estão desaparecendo, e uma das causas disso pode ter sido o telefone celular. As ondas emitidas durante uma conversa pode mudar toda a dinâmica e direção da vida das abelhas. Faz também com que o alerta que elas emitem para outras abelhas seja mais alto, 10 vezes mais alto, causando um colapso em sua colônia.

Pesticidas também contribui para o sumiço dessas abelhas devido aos químicos que contaminam os insetos, e quando elas retornam a suas colmeias acabam por contaminar todo o resto, contaminando também os produtos feitos por elas.

Esta sendo pedido as pessoas que tomem consciência e que utilizem suas telecomunicações com moderação, e assim investigar e monitorar a saúde das abelhas, evitando também aqueles pesticidas tóxicos.


Fonte indicada e adaptada: Ignis Natura

COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.