Os fãs da famosa franquia A Era do Gelo tem motivo para estarem tristes: o carismático esquilo Scrat está fora das telinhas no novo filme da série.

Isso se dá pois a cartunista Ivy Supersonic, ganhou o processo que ela teve contra a Disney pela apropriação de sua criação intelectual.

SCRAT - A Era do Gelo perdeu seu esquilo: criadora ganha processo contra Disney e recupera personagem

“Criei Scrat em maio de 1999, era uma união esquilo/rato depois de ver um animal semelhante. Então, eu dei vida à família dele: Crat, Sqrat e Sqroon. A produtora me apelou por dois deles no escritório de marcas e perdeu”, disse ele ao BlackBook em 2011.

SCRAT1 - A Era do Gelo perdeu seu esquilo: criadora ganha processo contra Disney e recupera personagem

Finalmente, em 28 de janeiro, ela disse que depois de uma árdua batalha legal, havia vencido o processo.

“Sem Scrat na Era Glacial 6. Obrigado @WaltDisneyCo @abigaildisney por respeitar minhas marcas comerciais e a Sqrat, que criei em 19 de maio de 1999. Já se passaram 20 anos desde aquele 2 de março de 2002, a data de lançamento do primeiro filme. Tem sido uma luta! Eu ganhei!”, escreveu via Twitter.

Em 2003 um juiz havia decidido que ela seria considerada “coproprietária” da Scrat. Embora seja um grande ganho para ela, seria ótimo se eles conseguissem chegar a um acordo porque no final são os fãs que perdem. Até mesmo um filme que teria o esquilo como personagem principal foi pausado.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...