A Polícia Militar de São Paulo resgatou na noite de ontem, quinta-feira(25) um menino de 3 anos que estava sendo mantido nu, sem água e sem alimentação dentro de um barril, no bairro do Itaim Paulista, localizado na Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança, de 20 anos, e uma outra mulher de 44, foram presas em flagrante e foram indiciadas pelos crimes de cárcere privado, tortura e sequestro, disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O responsável por encontrar o menino e prender as mulheres foi a PM, após ela estar sendo procurada pelo Conselho Tutelar. O órgão recebeu uma denúncia através de um vídeo que estava circulando pelas redes sociais. As imagens demonstram o menino coberto por panos, sem roupas e deitado dentro de um barril de plástico que estava virado para a parede de uma casa.

Tanto os policiais quanto o conselho tutelar foram até o local juntos. A mãe abriu a porta para eles, e logo de cara encontraram uma cadeira de rodas infantil próximo a um barril, que estava voltado para à parede, e dentro se encontrava o menino.

A mãe da criança e uma outra mulher foram levadas ao Distrito Policial, e a policia está investigando quais os motivos para prender o menino daquela maneira dentro do barril. A criança tem algumas necessidades especiais que ainda não foram reveladas. A cadeira de rodas que foi encontrada no local não se sabe ao certo se pertence ao menino também.

A policia também está atrás de quem fez o vídeo do menino que chegou até o Conselho Tutelar. Enquanto passa o vídeo, um homem chega próximo ao barril, abri o barril e diz à criança:” Vai dormir.”, e logo em seguida fecha o barril.

Primeiro o menino foi levado à delegacia, e em seguida para um hospital para que pudesse ser examinado. Foi constatado de que o menino estava subnutrido. E por fim, o menino ficou com o Conselho Tutelar.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.