A preocupação das grandes marcas com o uso de plástico desnecessário em seus produtos vem sendo um grande avanço para o meio ambiente. Após a Adidas anunciar seus primeiros produtos feitos de materiais reciclados, a Converse, empresa que produz o famoso All Star, acompanhou essa evolução. A Converse anunciou então três modelos da coleção “Converse Renew” que são incrivelmente lindos e mais importante, amigos do planeta!

Allstar3 - All Stars serão feitos de garrafas PET e jeans reciclado na nova coleção

 

Cada um dos três modelos são feitos de materiais diferentes: o Renew Canvas reaproveita garrafas plásticas e é feito a partir de poliéster 100% reciclado, o Renew Denim reutilizou peças de jeans que seriam descartadas em lixões e aterros sanitários e o Renew Cotton usa como material de base 40% de algodão reciclado, a partir de algodões descartados, para criar um tecido de poliéster.

Allstar4 - All Stars serão feitos de garrafas PET e jeans reciclado na nova coleção

A ambição da empresa é ainda maior e prometem que mais partes e peças de seus tênis serão também recicladas.

O único modelo disponível no momento é o Renew Canvas que pode ser adquirido no site da Converse. A previsão do lançamento do Renew Denim é até o final do ano. Já o Renew Cotton só poderá ser adquirido no ano que vem. O lema da coleção é “A vida é curta demais para desperdiçar” e nós concordamos totalmente com esse lema.

Allstar2 - All Stars serão feitos de garrafas PET e jeans reciclado na nova coleção

Ficamos muito contentes com essa notícia, pois além de se tratar de um passo em direção a diminuição e reutilização do lixo por grandes marcas, também dá muito estilo e personalidade a passos por todo o mundo, ein. 😉

Fonte indicada e adaptada: Hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.