Se você acha que limitações são grandes empecilhos para os seus sonhos da sua vida, essa matéria é pra você! Anaya Ellick, uma jovem estudante americana ganhou dois prêmios de caligrafia nos EUA, sem ter suas duas mãos.

Anaya tem 9 anos e nunca aceitou usar próteses pois segundo ela, atrapalhavam a realizar suas tarefas. Assim, sozinha a menina desenvolveu suas próprias técnicas para conseguir realizar atividades como desenhar e, claro, escrever.

Anaya2 - Americana que nasceu sem as mãos é bicampeã em concurso de caligrafia

A maneira que encontrou foi segurar o lápis com o braço direito e, com o cotovelo esquerdo, estabiliza o papel sobre a mesa e desse modo, ganhou diversos prêmios por sua caligrafia impecável.

Anaya3 - Americana que nasceu sem as mãos é bicampeã em concurso de caligrafia

Seu prêmio de destaque é o “Nicholas Maxim para Excelência em Caligrafia Cursiva”, concurso dedicado a pessoas com alguma necessidade especial. “O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Estamos bastante orgulhosos dela e de suas realizações. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!” comentou a escola sobre seu grande feito.

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.