O fotógrafo britânico Simon Needham está sinceramente feliz, como uma criança pequena, por ter conseguido não só ver um leão chamado Moya, mas também “persuadi-lo” a posar para a filmagem.

Não por dois motivos ao mesmo tempo, o leão é narcisista e caprichoso, mas era preciso escolher um ângulo a partir do qual toda a sua beleza fosse revelada.

Caso contrário, por que tirar fotos?

Leão Moya em pessoa. Sim, é um leão branco!

1 24 - Apaixone-se por Moya: o leão branco mais bonito do mundo
Foto: Simon Needham / lemurov.net

Moya não é um albino, mas portador da mais rara mutação genética que coloriu seu pelo e crina de branco. Graças a isso, muitas vezes é chamado de “fabuloso”, porque é incrivelmente lindo e irreal, como se fosse mágico. Um gato grande de seis anos mora na África do Sul, na Reserva Glenn Harriff, onde nada o ameaça.

1 24 1 - Apaixone-se por Moya: o leão branco mais bonito do mundo
Foto: Simon Needham
4 23 1 - Apaixone-se por Moya: o leão branco mais bonito do mundo
foto: lemurov.net

Inclusive fotógrafos – para não incomodar a majestosa fera, estão proibidos de abandonar o carro. Mas, como diz Needham, a espera e a paciência valem a pena, porque Moya sabe o que vale e de vez em quando adota deliberadamente poses adequadas para fotografar!

A linda juba branca de Moya cativa e se apaixona à primeira vista. Também há leoas brancas na reserva – quem sabe, talvez tenham filhotes de leão brancos maravilhosos?

Você também ficou encantado por Moya? Compartilhe!!

Fonte: Planeta Life

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...