A psicóloga Andréia Freitas, de São Paulo, teve a ideia de criar um aplicativo do qual seria possível pessoas interessadas em adotar um animal encontrarem sua companhia perfeita. A psicóloga questionava: “se podemos hoje encontrar um amor através do Tinder, porque não encontrar nosso futuro pet?”

Andréia relata que essa ideia tenha surgido assim que teve contato com o Tinder, em 2016, mas que demorou a ter iniciativa para que fizesse o aplicativo funcionar, pois precisava estruturar o funcionamento de uma forma segura, visando principalmente esses pets: “Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável. Eu tive a ideia de criar um ‘Tinder’ de animais assim que conheci o Tinder, em 2016, porém, demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não basta somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas”. O nome dado a esse aplicativo foi Tinder Pet.

Alguns apps, ja fazem esse serviço. O Techtudo listou alguns deles:

1.Social Pet

Este site, além de poder cadastrar cães, gatos e pássaros, possibilita também cadastrar animais não domésticos, como leões, tigres e outros animais selvagens. Para conectar seu pet, você precisa criar um perfil para ele e assim conecta-lo a outros bichinhos.

2.MyDoggy

Para que possa ser criado o perfil de se cãozinho, pode colocar foto e preencher dados como raça, dia do aniversário, sexo, comportamentos e características físicas. Tendo uma interface simples, buscam por perfis interessantes de cães para o usuário a partir de um mapa do Google, sendo possível pesquisar por preferências ou raça. O MyDoggy, oferece também um perfil ao dono do cão, sendo necessário e-mail e telefone para contato.

3.CruzaPet

O Cruzapet é um site em que é aceito apenas animais domésticos como gatos, cachorros, aves, tartarugas e roedores. Você pode cadastrar mais de um pet por vez e buscar por diferentes pretendentes para cada um deles, de acordo com seu gosto ou expecificação. Para tornar o trabalho mais fácil, você cria um perfil de acordo com seus requisitos como raça, idade, sexo tamanho, foto e outras informações de acordo com o pesquisador.

4.DogsApp

O aplicativo DogsApp permite que você crie um álbum de fotos dos seus pets, permitindo também que os donos se interajam a partir de um chat. Ele mostra perfis mais próximos de acordo com sua localização e tem a opção de dar “match”, do qual ambos gostaram das características de seus animais. Muito parecido com o Tinder, é disponível para android .

Com informações de Techtudo e Revista Galileu

Fonte: Razões para acreditar


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...