Dia 9 de setembro, para muitos moradores dos estados da Califórnia e Oregon, o Sol pareceu não nascer. Pela manhã, já cedo, o céu que se tornou marrom, assustou milhares de moradores.

Isso aconteceu pois os incêndios florestais que ocorreram em toda a região oeste do Estados Unidos resultou em muita fumaça.

Bombeiros ainda neste momento lutam para apagar os mais de 32 grandes incêndios que já evacuaram mais de 64 mil pessoas de suas casas.

ceu3 scaled - Após intensas queimadas, americanos registram cenário parecido com filmes apocalípticos

ceu2 - Após intensas queimadas, americanos registram cenário parecido com filmes apocalípticos

Quem acordou cedo, olhou duas vezes para o relógio afim de confirmar o horário. A hora dizia 8 da manhã – mas onde estava o sol?

“Essas partículas de fumaça espalham luz azul e apenas permitem que a luz amarelo-laranja-vermelha atinja a superfície, fazendo com que o céu pareça laranja. Se a fumaça se tornar muito densa em uma determinada área, a maior parte da luz será espalhada e absorvida antes de chegar à superfície, o que pode causar céus escuros. ” explicou em forma de um Tweet o Bay Area Air Quality District.

Fonte indicada e adaptada: BuzzFeed

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.