É certo de que já está para chegar o ano de 2021, e por mais que o ano de 2020 tenha tido muitos problemas, decidimos trazer algumas boas notícias que ocorreram durante esse ano com o intuito amenizar o que estamos passando.

1) Direito menstrual garantido
Na Nova Zelândia, foi declarado em Junho que forneceriam produtos sanitários necessários para as escolas, com o intuito de ajudar aquelas pessoas que não conseguem comprar ou adquirir esses produtos de higiene menstrual. Poucos meses depois, a Escócia foi o primeiro país do mundo a dar esses produtos.

2) “Baby boom” de elefantes
Foi informado pelo Serviço de Vida Selvagem do Quênia, que desde 1989 a população de elefantes dobrou indo de 16 mil espécimes para 34 mil em 2020. Durante o tempo de pandemia, consideravelmente curto, ganhou mais 140 filhotes.

3) Meninas sendo meninas
O ifpri (Instituto Internacional de Pesquisa de Política Alimentar) no Bangladesh, afirmou que a quantidade de casamentos infantis diminuiu cerca de dois terços, a organização também informou que a previsão é que o número beire zero em 2021.

4) Reflorestamento
Uma área coberta por árvores localizada na Grã-Bretanha, vem aumentando desde às últimas décadas atingindo a extensão que tinha em sua Idade Média, atingindo seus 3,19 milhões de hectares.

5) Michael Mirilashvili
O bilionário israelense Michael anunciou que levará alguns geradores de água potável para à Faixa de Gaza, para um hospital da região. “Eles são nossos vizinhos e é uma grande pena vê-los sofrendo de tão severa escassez de água”, Revelou ele ao Times of Israel.

Fonte indicada e adaptada: Galileu

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.