Assim como no Ano Novo, 4 de Julho não é exatamente um feriado para os cãezinhos. De fato, fogos de artifícios e barulhos altos pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. E, enquanto nossos animaiszinhos podem se esconder por debaixo de alguns móveis e ter o conforto familiar, os que estão em abrigos não tem a mesma sorte. De qualquer forma, um abrigo teve uma brilhante ideia, uma ideia que iria ajudar a relaxar esses animais que vivem ali a passar por essas explosões assustadoras.

“Quando sofrem com a fobia desses barulhos, é horrível” noticiou o veterinário Marty Becker. “Grande parte das vezes esses animais vão se auto-mutilar. Eu ja vi cães que pularam sobre janelas de vidro. Eles pensam que vão morrer, e quando você pensa que vai morrer, faz coisas loucas.”

people comfort shelter dog july 4 fireworks 5d1da7bad5e32 700 - As pessoas deixaram de comemorar o 4 de Julho nos Estados Unidos para confortar animais em abrigos

Créditos da imagem: Wesley Nitsckie

“Acalmando os cachorros,” no Maricopa County Animal Care and Control (MCACC), é um novo Independence Day tradition – provando que nada pode ser tão patriótico quanto um ato de bondade.

fireworks 1 5d1da3aaefee8 700 - As pessoas deixaram de comemorar o 4 de Julho nos Estados Unidos para confortar animais em abrigos

Créditos da imagem: maricopa

Ano passado, mais de 300 membros da comunidade local se apresentaram a dois abrigos em torno de Phoenix, Arizona para confortar os cães assustados.

“Foi inexplicavelmente belo ver como a comunidade correspondeu,” Ben Swan, disse o diretor do abrigo, comunicou também a imprensa “Isso nos ajudou a repassar a mensagem de que a MCACC está aqui para ajudar.”

fireworks 2 5d1da3ad4da14 700 - As pessoas deixaram de comemorar o 4 de Julho nos Estados Unidos para confortar animais em abrigos

Créditos da imagem: maricopa

Amy Engel, que está no comando da página do Facebook do AZ Dawg Saverz e participou do Calming the Canines no ano passado, disse que ela definitivamente planeja participar deste ano também.

“Algumas pessoas cantaram para elas, algumas pessoas leram para elas, algumas pessoas apenas sentaram lá e deram guloseimas!”, Escreveu Engel. “Foi tão, tão incrível, porque os cães absolutamente amam a atenção e estavam focados nas pessoas e não nos fogos de artifício acontecendo lá fora.”

fireworks 3 5d1da3af24e1b 700 - As pessoas deixaram de comemorar o 4 de Julho nos Estados Unidos para confortar animais em abrigos

Créditos da imagem: maricopa

Fonte indicada: Bored Panda


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...