Na noite desse domingo (20), o vulcão Kilauea, localizado no Estado norte-americano do Havaí entrou em erupção segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).

De acordo o Observatório de Vulcões do Havaí (HVO) um terremoto de magnitude 4,4 graus foi registrado no local, às 22h36 do horário local.

Fotos divulgadas pela USGS mostrando o o pico do Kilauea iluminado pela lava quente, uma imagem verdadeiramente impressionante.

A Agência de Defesa Civil do condado do Havaí pediu em um tuíte na manhã desta segunda-feira (21), pedindo aos moradores que ficassem em casa “Ventos alísios empurrarão toda e qualquer cinza impregnada rumo ao sudoeste. Uma precipitação é provável no distrito de Kau de Wood Valley, Pahala, Naalehu e Ocean View” acrescentou.

As imagens são verdadeiramente assustadoras (e incríveis). Confira:

Fonte indicada e adaptada e vídeo: R7

RECOMENDAMOS






Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.