Você consegue imaginar um local com quatro mil metros quadrados, onde seria capaz de produzir tipos diferentes de alimentos para o abastecimento de até 50 famílias? Quando paramos para refletir, percebemos que para o tamanho da propriedade é “impossível” ser tão bem produtiva, a ponto de sustentar 50 famílias. Mas incrivelmente, Brett Cooper, junto a sua família consegue cumprir esta meta.

limestone7 - Australianos produzem alimentos sem agrotóxicos para até 50 famílias em apenas 4 mil m²

Com a permacultura, Cooper utiliza desta técnica para alcançar seus altíssimos desempenhos. Com a descoberta deste conceito a mais ou menos doze anos atrás, ele passou a aplicá-los em sua casa. Por falta de espaço em sua casa seis anos após começarem está técnica, tiveram que se mudar para uma propriedade maior, onde possui o equivalente a quatro mil metros quadrados, e chamaram de Limestone Permaculture Farm.

limestone4 - Australianos produzem alimentos sem agrotóxicos para até 50 famílias em apenas 4 mil m²

Ele junto a sua família, ficam envolvidos com a fazenda o dia inteiro, lecionando cursos sobre a permacultura, produzindo alimentos orgânicos e abrindo sua propriedade para que outras pessoas possam conhecer, vivenciar, e reproduzir. De modo que pequenas áreas também se tornem altamente produtivas.

limestone - Australianos produzem alimentos sem agrotóxicos para até 50 famílias em apenas 4 mil m²

A fazenda, completamente alto sustentável, produz frutas, legumes, verduras, carnes, ovos e vai muito além. Graças ao conhecimento de técnicas, eles cultivam seus alimentos sem agrotóxico algum. Utilizam também de cisternas para armazenarem as águas da chuva e fossas naturais.

limestone2 - Australianos produzem alimentos sem agrotóxicos para até 50 famílias em apenas 4 mil m²

Aqui está o site da família, onde compartilham técnicas e experiências vividas por eles.

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.