Que a tão famosa saga Harry Potter conquista novos admiradores a cada dia desde 1997 não impressiona ninguém. São mais de 500 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, além de um universo cinematográfico incrível.

O que também não impressiona a todos os fãs da saga é o imenso coração e carisma da escritora, J.K Rowling, que é responsável por doar grandes quantias a instituições e ações beneficentes. As doações já passam dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais, 16% de todo seu patrimônio líquido.

Essa bondosa e honrada circunstância fez com que a escritora deixasse a lista de bilionários da Forbes, não por fracasso comercial, mas por suas doações generosas destinadas a pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação.

Além de ajudar instituições, a escritora investiu na construção de um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial, e também fundou a Lumos, uma entidade que luta pela defesa dos direitos das crianças no mundo todo.

lumos - Autora de Harry Potter perde seu status de bilionária por fazer enormes doações à caridade

Ela diz ser um dever: “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que [você] precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”. A inteligência dessa mulher assim como a empatia, são de inspirar qualquer um!

Fonte indicada: Hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.