O Parque Nacional Amboseli, do Quênia, trouxe uma ótima notícia, capaz de deixar vários amantes dos animais super felizes. Um super baby boom de elefantes está por vir. Uma organização que luta por esses animais, conta que cerca de 170 filhotinhos nasceram no último ano, e que entre eles estava também alguns gêmeos, algo raro de acontecer.

Elefantes 2 scaled - Esperança! Baby boom de elefantes no Quênia impressiona especialistas no mundo todo
Elephants in Amboseli National Park, Kenya, 2016. Mount Kilimanjaro is in the background. (Photo by Richard Blanshard/Getty Images)

O motivo é explicado pelo próprio meio ambiente. A região do Quênia passou por altos índices de chuva, fazendo com que toda a vegetação, que não costumava sobreviver sobrevivesse, permitindo que os animais se alimentassem de forma nutritiva.

Mesmo o meio ambiente estando a favor desses animais, o governo queniano tem tomado as devidas providências para que os caçadores sejam multados e de acordo com as repetições e gravidade os valores das multas e penas na cadeia fossem aumentando continuamente. Graças as medidas tomadas, conseguiram reduzir o número de caçadas desses animais. Em 2018 80 animais foram caçados, em 2019 passou para 34 e apenas 7 em 2020. Se pensarmos na África como um todo, percebemos quão impressionantes são esses números, que teve uma diminuição de 33% de sua população geral, entre 2007 e 2014.

Elefantes 1 - Esperança! Baby boom de elefantes no Quênia impressiona especialistas no mundo todo
KENYA – 2013/10/28: Male African elephants (Loxodonta Africana) sparing in Amboseli National Park in Kenya. (Photo by Wolfgang Kaehler/LightRocket via Getty Images)

Durante 30 anos, o número de elefantes vem crescendo. Se pensarmos que em cada gestação de uma elefante costuma durar por volta de dois anos, percebemos que os aumentos são magníficos.

Elefantes 3 - Esperança! Baby boom de elefantes no Quênia impressiona especialistas no mundo todo
AMBOSELI, KENYA – JULY 1989: A family of elephants photographed in Amboseli National Park, Kenya. (Photo by Tom Stoddart/Getty Images)

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.