A Mattel, empresa dona da Barbie no mercado, ao lançar a coleção “Mulheres Inspiradoras” que é composta de figuras femininas importantes da atualidade como Frida Kahlo e Amelia Earhart, está se mostrando cada vez mais atenta as diversas necessidades de representação da atualidade.

Nesse último mês, decidiram então fazer uma bela homenagem aos mexicanos, criando uma boneca totalmente inspirada na celebração mexicana “Dia dos Mortos” realizada no México.

É uma das festas mais populares de uma riquíssima cultura, carregada de uma importância para todo o povo mexicano e é celebrada no dia 2 de novembro que preza honrar os falecidos, sendo considerada pela UNESCO um Patrimônio Imaterial da Humanidade.

barbie dia de los muertos 1 - Barbie lança boneca em homenagem ao feriado mexicano Dia dos Mortos

A boneca foi inspirada nas icônicas caveiras mexicanas, também conhecidas como Catrina. Tem ainda um vestido preto bordado de flores e borboletas bem no estilo Frida Kahlo e uma coroa típica com flores e borboletas, chamada de cravo-de-defunto.

A venda em lojas físicas está sendo realizada somente nos EUA e no México mas também pode ser adquirida pela Amazon custando 75 dólares, cerca de 300 reais.

É ou não é uma boneca extraordinária? Uma bela homenagem!

Fonte indicada: Hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.