Fonte indicada: Greenme

E felizmente mais um país entra em guerra contra o plástico! Uma equipe inteira de voluntários construiu recentemente um barco com plástico reciclado de garrafas e chinelos descartáveis.

O projeto recebeu o nome de FlipFlopi e vem sendo um grande exemplo do que fazer com as milhares toneladas de plástico que ainda são produzidas todos os dias.

Durante 3 anos, foram recolhidas cerca de 30 mil garrafas pet e chinelos, totalizando 20 toneladas de plástico que estavam nas estradas e nas praias do Quênia.

lixoquenia - Barco feito inteiramente de chinelos está limpando o Quênia do plástico

O material ao ser prensado, formam lindas placas coloridas, que chamam atenção ao barco por onde passa. Em suas viagens, o barco recolheu recolheu ainda mais lixo e buscava conscientizar a população sobre o problema do lixo plástico.

flipflopi - Barco feito inteiramente de chinelos está limpando o Quênia do plástico

“O objetivo principal é aproveitar a história dessa revolução plástica e continuar a destacar para o mundo que objetos de plástico descartáveis ​​são terríveis”, disse Pabari à ONU.

“Simplesmente queremos mostrar que o plástico descartável não faz sentido, e esperamos que as pessoas ao redor do mundo sejam inspiradas a encontrar suas próprias maneiras de reutilizar objetos de plástico”, diz o site do projeto.


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...