Um caso impressionante aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e chocou a todos pela sua seriedade: um bebê declarado morto foi encontrado 5 horas depois chorando no necrotério do hospital.

Theo Schoenacher Sant’anna, de apenas 48 dias de vida foi levado ao hospital por ter mostrado sentir desconforto abdominal e refluxo após ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo seu pediatra.

“Ele estava tomando soro no meu colo e de repente começou a chorar muito de dor e apagou no meu colo, parou de respirar” disse Gabriela, a mãe do menino.

bebe - Bebê declarado morto é encontrado chorando horas depois em necrotério de hospital

Imediatamente a equipe médica entrou em ação e tentou fazer a reanimação de Theo por 40 minutos, mas acabou declarando a morte do bebê. A notícia veio logo depois: Theo estava vivo. Quem encontrou o bebê chorando foi o agente funerário responsável por recolher o corpo.

“ Achei que era um erro, que era o prontuário de outro bebê, mas quando chegamos realmente vimos que era o nosso filho. Eles tinham trocado o plantão e os médicos tinham entubado e estavam tentando aquecê-lo, porque ele estava muito frio”, afirmou Gabriela.

O bebê foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), dando entrada às 22h48.

Apesar da esperança da notícia da vida de Theo, o bebê faleceu na segunda-feira (13) após sofrer duas paradas cardíacas. Os pais do bebê já registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.

Nós desejamos que o caso seja esclarecido e que haja muita força no coração da família.

Fonte indicada e adaptada: Folha Vitória

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.