Cesar, de apenas 5 meses, nasceu com apenas metade de seu coração e três braços. Mesmo passando por mais de 5 cirurgias ele ainda precisa de cuidados especiais. De Praia Grande, litoral de São Paulo, eles decidiram criar uma vaquinha virtual com o intuito de receber ajuda para custear as necessidades de Cesar, e pedem solidariedade.

A situação do menino surpreendeu muito os pais. Michelle Fondos, mãe de Cesar, revela que só souberam desses problemas quando o bebê nasceu, que em seu pré-Natal aparentava estar tudo normal.

“Fiz todos os exames de pré-natal e não acusou nada. Na hora, foi um susto. A única coisa foi que decidiram tirar ele ainda prematuro”, revela a mãe do menino.

Michelle contou ao UOL de que o bebe teria saído recentemente da UTI do Beneficência Portuguesa, local em que estava internado desde agosto, passando por cinco cirurgias. O intuito dos procedimentos foram corrigir problemas na coluna, diafragma e no coração.

Cesinha possui um terceiro braço, que tem duas mãos- por temor de expor demasiadamente o bebê, Michelle pediu que a reportagem não publicasse imagens do problema. Esse terceiro braço nasceu logo abaixo do braço direito, e apresenta ossos e sistema nervoso, porém, não se movimenta. A criança também possui a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, ou mais conhecida como “coração pela metade”.

O médico deu uma justificativa para o ocorrido com Cesar, a princípio, é que o bebê poderia ter um gêmeo siamês no útero mas o organismo combateu contra um deles, acrescentou Michelle. Essa hipótese só pode ser confirmada, depois de realizar um exame genético.

Para quem se interessou no ocorrido, e quer saber mais sobre e contribuir para custear as necessidades, aqui está a vakinha online, podendo doar anonimamente ou não, toda ajuda é bem vinda.

Fonte indicada e adaptada: UOL

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.