Quando o mundo onde você nasce está no meio de uma grande crise causada por uma pandemia, diversos cuidados são necessários afim de proteger a vida desses seres tão indefesos.

Os bebês nascidos em um hospital na Tailândia receberam protetores faciais de plástico especiais para protegê-los da contaminação pelo coronavírus, impedindo que gotículas com o vírus da tosse ou espirro cheguem ao rosto do bebê.

protetoresbebes - Bebês ganham protetores faciais em maternidade para protegê-los na Tailândia

A a equipe do Hospital Praram 9, na capital de Bangcoc, afirmou em um post no Facebook que o intuito é protege-los “porque segurança é o que mais nos preocupa”.

A BBC Tailândia informou que os visores fazem parte dos esforços para dar às novas mães do hospital “tranquilidade”.

protetoresbebes2 scaled - Bebês ganham protetores faciais em maternidade para protegê-los na Tailândia

As máscaras não são pra uso contínuo, são necessárias para casos de extrema importância como transportar o bebê da maternidade para suas casas.

protetoresbebes3 scaled - Bebês ganham protetores faciais em maternidade para protegê-los na Tailândia

protetoresbebes4 scaled - Bebês ganham protetores faciais em maternidade para protegê-los na Tailândia

Apesar do vírus ser perigoso para os mais velhos, os bebês também correm riscos, como já foi constatado em casos anteriores.

Fonte indicada e adaptada: BuzzFeed

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.