Oito bebês internados na UTI de um hospital na Paraíba fizeram corações derreterem essa semana ao se vestirem de coelhinho da Páscoa.

Quem realizou esse fofo feito foi o Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, que disse ter sido uma forma de humanizar o acolhimento às famílias dos bebês.

De acordo com a assessoria, mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram amenizar as incertezas com a tão conhecida humanização. Desde outubro de 2019, o hospital implementou a política de fantasiar os bebês prematuros com fantasias. Primeiro foram feitos com os heróis, depois com a temática natalina e agora com os coelhinhos.

coelhinho1 - Bebês internados em UTI Neonatal ganham fantasias na Paraíba

heroi - Bebês internados em UTI Neonatal ganham fantasias na Paraíba

coelhinho2 - Bebês internados em UTI Neonatal ganham fantasias na Paraíba

Este mês os bebês ganharam uma fantasia do ‘coelhinho de Páscoa’ em homenagem a Páscoa. O objetivo é de dar leveza a essa fase difícil que a família vem passando com a internação prolongada dos bebês.

As roupas são doadas pela fisioterapeuta do hospital Karina Rocha, fabricadas em feltro, um material macio e que pode ser esterilizado.

Além das fantasias, as mamães ganharam chocolates de presente das gerentes da UTINeo, cap. Neves e sgt. Laura.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.