O famoso protetor de ouvido que sua vó fazia agora está diferente! Agora em versão adaptada, são usados por bezerrinhos para protegê-los do frio extremo.

O usuário do Twitter @ThisFarmingMan_ recentemente compartilhou uma foto de um bezerrinho usando os protetores cor-de-rosa e os internautas amaram. A foto já passa das 160 mil curtidas e milhares comentários.

É extremamente importante cuidar e proteger os bezerros no frio pois em casos de frio extremo pode se ter queimaduras graves em partes do corpo, bem como hipotermia e até morte.

bezerro1 - Bezerros recém nascidos estão ganhando protetores de ouvido para protegê-los do frio

bezerro2 - Bezerros recém nascidos estão ganhando protetores de ouvido para protegê-los do frio

bezerro3 - Bezerros recém nascidos estão ganhando protetores de ouvido para protegê-los do frio

bezerro4 - Bezerros recém nascidos estão ganhando protetores de ouvido para protegê-los do frio

“Os bezerros recém-nascidos correm maior risco porque estão molhados e porque têm uma grande área de superfície em relação à sua massa corporal total”, continuou o Dr. Whittier. “Os bezerros não são totalmente capazes de manter a temperatura nas primeiras horas de vida. Os bezerros recém-nascidos têm um sistema circulatório que é menos capaz de responder às mudanças de frio em comparação com animais mais maduros. ”

“O efeito do vento é frequentemente referido como sensação térmica e indica como as coisas vivas ‘sentem a temperatura’. O resfriamento do vento costuma ser muitos graus mais frio do que a temperatura real. A umidade também tem um grande efeito sobre o frio, já que o ar úmido pode tirar mais calor dos animais. ” ressaltou ainda Dr. Whittier.

Fonte indicada e adaptada: Bored Panda

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.