Você já parou para pensar o quanto já economizou ou poderia ter economizado apenas pegando livros em uma biblioteca pública ? Um usuário do Reddit, penguinska9, contou que na biblioteca de sua cidade, eles registram quanto cada livro custa e o quanto você está economizando por estar pegando em emprestado e não comprando o livro ou os livros. O recibo demonstra o preço em dólares e toda vez que faz um check out de algum livo você recebe esse recibo. Afirmou ele: “registra o quanto você economiza ao não comprar livros e pedir emprestado”. A biblioteca pública Wichita foi quem publicou está imagem do ano passado;
screenshot 34 - Biblioteca pública demonstra recibo do quanto você economizou em livros pegando emprestado e não comprando-os

“Embora as bibliotecas ofereçam enormes benefícios para suas comunidades, às vezes os benefícios são mais abstratos ou exigem estudos de longo prazo para mostrar o valor de seus programas”, disse Jennifer Lane, gerente de comunicação da Biblioteca Pública de Wichita. “Incluir essa informação é uma maneira de quantificar facilmente uma das maneiras pelas quais a Biblioteca é um valor para seus usuários …”

Até agora, este ano, o maior valor em dólar economizado pela conta de um cliente é $ 64.734,12. E o valor mais alto em dólar economizado pela conta de um cliente desde que esse recurso foi implementado é de $ 196.076,21.

Fonte indicada e adaptada: BointBoing


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.