Hoje, as cafeteiras vem aos poucos ganhando o coração de todos ao redor do mundo. Com suas diversas opções de sabores, entre as mais famosas são aquelas que utilizam cápsulas para desenvolver um café quentinho e bem diferente do tradicional coado. Já se perguntou onde vai parar todas aquelas cápsulas? Pois nós te contamos que na Suécia elas viram bicicletas! :O

Uma empresa sueca passou a construir suas bicicletas com alumínio reciclado. Se trata de alumínio reaproveitado de cápsulas de café pós consumo, projeto realizado em parceria com a Nespresso.

Foi nomeada como RE:CYCLE, é necessário 300 cápsulas de café para cada bicicleta. Em um conjunto de design suntentável, a beleza se demonstra nos detalhes. Seu quadro roxo representa um aroma da marca, o sino lembra uma cápsula e a cesta possui dois porta-copos.

bicicleta de capsula editado banco - Cápsulas de café recicladas se tornam bicicletas na Suécia

O fabricante Vélosophy (que também produz alguns outros modelos) citou que a cada bicicleta vendida outra é doada a um estudante de outro país em desenvolvimento.


“Criamos a Vélosophy com um propósito claro: ter um impacto positivo no mundo. Este propósito impulsiona tudo o que fazemos, desde a nossa promessa de doar bicicletas até a produção de elegantes bicicletas urbanas a partir de alumínio reciclado”, relatou Jimmy Östholm, CEO e fundador da companhia.

As bicicletas são vendidas por 1.290 euros e a RE:CYCLE possui edição limitada.

O alumínio é um material que pode ser derretido e reutilizado milhares de vezes tornando um recurso totalmente valioso.

marca sueca fabrica bicicleta com capsulas cafe recicladas 2 conexao planeta - Cápsulas de café recicladas se tornam bicicletas na Suécia

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.