Joel Júnior Silva Lemos foi o protagonista de uma cena que emocionou muitos internautas essa semana: ao salvar a vida de um menininho de 4 anos que se afogava, Joel se emocionou e chorou com o menino nos braços.

A foto que mostra esse momento foi tirada por outro bombeiro que acompanhava o salvamento de perto. “A ocorrência aconteceu aqui no canto dos pescadores e, da posição que estávamos, dava para ver. Estávamos fazendo a manutenção na nossa moto aquática e tinha um guarda-vidas na faixa de areia. Simultaneamente todos vimos que eles estavam se afogando, mas em primeiro momento não sabíamos que se tratavam de crianças”, conta ele.

revistacarpediem.com - Bombeiro se emociona e chora ao salvar menino de 4 anos que se afogava em SP

revistacarpediem.com - Bombeiro se emociona e chora ao salvar menino de 4 anos que se afogava em SP

Além da criança, uma menina de 10 anos, um adolescente de 13 e uma jovem de 18, todos da mesma família estavam se afogando. Contaram que brincavam na parte rasa do mar quando foram arrastados pela maré que voltava.

“Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas”.

“Aonde a criança está, você deve estar também. Não pode ficar distante e deixar a criança na água. Sinto indignação por deixar uma criança a mercê do mar, que é tão perigoso. Graças a Deus chegamos a tempo e o pior não aconteceu” alertou ele.

Um verdadeiro humano herói! Compartilhe com os amigos!

Fonte indicada e adaptada: G1

Foto: Divulgação/GBMar






Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.