Em frente um Pronto Socorro em Santos, no litoral de São Paulo, um cãozinho ficou esperando por três dias o seu dono que faleceu. O acontecido chamou a atenção de muitos pacientes do hospital, e estão tentando encontrar um novo lar para o cachorrinho através de publicações nas redes sociais.


Vera Lúcia Oliveira de Souza, de 47 anos, foi quem decidiu adotar o cãozinho. Ela foi buscar um exame e se deparou com o cachorrinho, na sexta-feira(24). Ela conta que o cachorro estava muito magro e não pôde deixar de notar. “Conversei com o segurança, que contou que o animal veio correndo atrás da ambulância para acompanhar o dono”, disse Vera.

Ela contou que depois de buscar seu exame, o cachorrinho se aproximou e começou a acompanhá-la por parte do trajeto. “Ele estava com uma carinha triste e bem magrinho. Ele esperava o dono e pedia carinho para qualquer pessoa que passava, esperando alguma atenção”, afirmou.

Ela já cuida de três cães e dois gatos, e por isso não teria como ajudar, mas decidiu tirar uma foto para postar nas redes sociais. “Fotografei e enviei para minha amiga que trabalha na Codevida e sempre compartilha casos assim em seu perfil, na esperança que alguém adote o cão”, contou Vera.


Luciana Simões Matheus foi a responsável pela publicação que obteve o maior número de compartilhamentos. Ela trabalha na Codevida e também participa de uma ONG que ajuda animais em Santos. Ela compartilha casos como esse a mais de 5 anos em suas redes sociais. Luciana conta que toda a repercussão que é causada é positiva.

cao scaled - Cachorrinho corre atrás de ambulância e fica três dias esperando seu dono que faleceu

Ela fala sobre o cachorro em sua postagem e o descreve. “Porte pequeno, novinho. Alguém para resgatar ?”. Se nota que os comentários e as reações das pessoas foram positivas. Enquanto alguns elogiam a fidelidade do pequenino outros se sentem interessados em dar um novo lar a ele.


Fonte indicada e adaptada: G1

COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.