Um cachorro de rua foi atropelado em uma das principais avenidas de Iguatu, localizado no sul do Ceará. O animal ferido teve um amigo, outro cão, por toda a noite até o momento em que ele foi resgatado por uma ONG da cidade. O ocorrido foi no último domingo(14) e repercutiu por todas as redes sociais.

Marina Assunção foi a enfermeira que ajudou a ONG no resgate do cachorro atropelado, a informação sobre o cachorro se espalhou ainda no domingo, entre grupos de WhatsApp.

“Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica”, explicou.

A enfermeira explicou que quando tentou se aproximar junto a veterinária, o “cão-cuidador” se mostrou bastante agressivo, sem querer permitir aproximações a seu “amigo”, porém, pouco a pouco foi percebendo que aquelas pessoas queriam apenas ajudar, possibilitando o resgate de seu amigo.

“Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica”, relatou.

O vira-lata recebeu os cuidados necessários, e junto ao seu amigo foi levado para um lar temporário, onde continuam a receber cuidados e os atendimentos precisos para sua recuperação, até que possua a disposição para poder ser adotado.

“Não temos certeza se são irmãos. Devem ter a mesma idade, entre nove meses a um ano, mas chamou a atenção a união e companheirismo demonstrados pelo outro cão para com o ferido durante todo o tempo desde a hora do acidente e a chegada na clínica e agora no lar temporário”, finalizou.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.