O abuso de animais é um problema crônico de nossa sociedade. Infelizmente, toda semana surgem novos casos de donos que sem motivo jogam seus bichinhos na rua e os deixam abandonados à própria sorte.

É quando esses animais enfrentam duras condições climáticas e tentam sobreviver devido à falta de comida e água.

Captura de Pantalla 2021 12 21 a las 16.50.37 - Cãozinho desnutrido encontrado à beira da morte recupera peso após rápida recuperação

Leia também: Garota fotografada pedindo dinheiro na rua vira modelo após ser ajudada por Miss Universo

Felizmente, existem organizações e pessoas que dedicam seus dias para resgatar os animais que estão abandonados. Porém, quando conseguem ser localizados, devem se submeter a tratamentos tediosos para voltar ao estado normal de saúde.

A mídia Dodo divulgou recentemente a história de um cachorrinho que foi encontrado na beira de uma estrada em estado deplorável por meio de sua página no Facebook.

Captura de Pantalla 2021 12 21 a las 16.50.43 1 - Cãozinho desnutrido encontrado à beira da morte recupera peso após rápida recuperação

Seu corpo era tão magro e seu pelo tão danificado que a mulher que o encontrou pensou que fosse outro animal, como um rato. “Eu nem tinha certeza se era um cachorro”, disse a mulher em um vídeo.

Ele imediatamente o pegou e levou ao veterinário para exame. “Ele estava claramente doente. Eu o segurei em meus braços e olhei para mim suavemente. Aí fomos para casa e eu fiz uma cama para ele e ele meio que desmaiou e adormeceu “, explicou.

Captura de Pantalla 2021 12 21 a las 16.50.57 1 - Cãozinho desnutrido encontrado à beira da morte recupera peso após rápida recuperação

Segundo ela, seu corpo ” virou uma bola ” e ela lutou para sobreviver por alguns dias. Cahaya, quando a mulher a batizou, começou a ganhar mais confiança com o passar das semanas. “ Já tive energia suficiente para subir as escadas ” , contou a mulher.

À medida que sua pele continuava a sarar, o filhote ficou mais confiante em si mesmo e ” um pouco mais brincalhão “. Seu novo dono disse ainda que ” em algumas semanas ele já havia dobrado de peso “.

Captura de Pantalla 2021 12 21 a las 16.49.33 1 - Cãozinho desnutrido encontrado à beira da morte recupera peso após rápida recuperação

Ela o batizou de Cahaya porque significa “luz” em Bahasa. Segundo ela, “ela tem uma energia e um amor infinitos “.

Finalmente o cachorrinho recuperou a pelagem e ficou forte e saudável. “ O contraste entre ser um cão letárgico (…) e ser um cão que corre, pula e brinca é como a diferença da noite para o dia. Não acredito como está macio e peludo agora ”, enfatizou.

Captura de Pantalla 2021 12 21 a las 16.50.02 - Cãozinho desnutrido encontrado à beira da morte recupera peso após rápida recuperação

Nas imagens, Cahaya parece irreconhecível em comparação com quando foi encontrado. Ele agora é um cachorro grande, com um peso saudável, muita pele e muita energia e amor para entregar.

Veja o vídeo:

Leia também: Filho de cortador se forma em Medicina e diz o que vai fazer com 1º salário: ‘Tirar o meu pai do corte de cana’

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS






Colha o dia, aproveite o momento...