O “peixe do fim do mundo”, encontrado na Baía de Pichilingue, no México, deixou toda a população local atenta. Conhecido também como “peixe terremoto”, ele é muito famoso por aparecer dias antes de um abalo-sísmico, o peixe-remo, popularmente conhecido, vive em regiões abissais do oceano, e costumam dizer que ele é mais sensível às movimentações das placas tectônicas, responsáveis por causar terremotos.


peixe do fim do mundo e capturado no mexico e alarma a populacao 22072020162412109 - Capturado no México o 'peixe do fim do mundo' alarma toda a população

Estudos não identificaram correlação alguma do peixe e os abalos sísmicos, mas de qualquer forma, o aparecimento desse peixe deu o que falar em toda a região. Foi encontrado pelo engenheiro Fernando Cavalin, que estava junto a seu amigo David de Zabedrosky. Cavalin contou a imprensa que quando encontraram o peixe ele já estava morto, próximo de sua fase de decomposição. O peixe encontrado havia nada mais que 4 metros de comprimento.

peixe do fim do mundo e capturado no mexico e alarma a populacao 22072020162412285 - Capturado no México o 'peixe do fim do mundo' alarma toda a população

Pelo Twitter, a dupla registrou o ocorrido. Diversos internautas pareceram assustados e deixaram a ciência um pouco de lado, reforçando algumas falas: “Esses peixes só vêm à superfície quando algo muito ruim está para acontecer”, disse uma internauta. “É azar para quem os encontra”, afirmou outro.


peixe do fim do mundo e pescado em tres paises e preocupa cientistas 22072020164134802 - Capturado no México o 'peixe do fim do mundo' alarma toda a população

Por suas características físicas, o peixe-remo já foi considerado um monstro marinho por muito tempo, e apenas em 2001 foi registrado na água pela primeira vez.

Fonte indicada e adaptada: R7

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.