Esse provavelmente será o cavalo mais lindo que você já deve ter visto. O cavalo de que estamos falando é turco e foi considerado por especialistas um dos mais bonitos do mundo.


A raça desse cavalo veio de uma descendência direta do extinto cavalo turcomano. Existem 3.500 cavalos desta raça em todo o mundo, mas esse se tornou um pouco mais especial devido a sua pelagem.

Akhal-Teke, como é chamado, tem um lindo casaco que brilha quando exposto à luz do sol. Conhecido na China como “cavalo do céu”, é um puro sangue e tem entre 147 e 163 cm.

As pessoas costumam dizer que o motivo dele ter nascido com a pelagem neste tom é para que pudesse se camuflar no deserto.

Relatos revelam que a raça desse cavalo se originou em Achal, Turquemenistão e possui cerca de 3.000 anos, sendo considerado a raça mais antiga do mundo e a primeira a ser domesticada.


Confira abaixo algumas fotos de Akhal-Teke:

2 34 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo

3 33 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo

4 28 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo


5 28 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo

6 27 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo

hast5 - Cavalo que tem uma pelagem brilhante como ouro encanta o mundo todo



Fonte indicada e adaptada: Nation

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.