A China, sofre muito com a poluição sendo ela um dos países mais populosos do mundo. Porém essa poluição não é apenas no ar como também na água. Surgiu então um programa chamado “Projeto sem Poluição” ou “Smog Free Project”, em que desenvolveram uma torre que consegue filtrar toda a poluição do ar.

As indústrias sem responsabilidade de atuação são os principais causadores dessa poluição no meio ambiente. Grande parte da produção industrial mundial se encontra concentrada na Ásia, tornando frequente problemas sociais e ambientais.

Com a instalação dessa torre, o Ministério de Proteção Ambiental afirmou que o ar está 55% mais limpo,se comparado com o período anterior. Foi instalada na cidade de Beijing e em apenas 40 dias reportaram grande melhora no ar.

Mais torres iguais a esta podem ser instaladas pela China, dependendo apenas da efetividade dos resultados. Com auxílio do Google maps conseguimos ter acesso aos lugares mais críticos e que devem receber a atenção para a instalação da tecnologia.

Fonte indicada: The Greenest Post


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...