Já parou pra pensar onde vai parar as borras que sobram do seu café?
A designer Julian Lechner deu uma utilidade genial para elas; se tornam copos e xícaras para tomar seus próximos cafés.

katteform - Conheça as xícaras e copos criados da reciclagem da borra de café

Após longos três anos de pesquisas e dedicação em busca da fórmula ideal, encontrou a perfeita: borra, madeira e cola natural.

São aproveitados os resíduos deixados pelas cafeterias de Berlim, na Alemanha, onde o designer armazena, seca, embala e combina a borra de café à partículas de madeira sustentável (de serralherias da região) e colas de origem natural para produzir um líquido dinâmico e facilmente moldável. Reciclável e totalmente sustentável, foi batizado de Katteform.

katteform2 - Conheça as xícaras e copos criados da reciclagem da borra de café

Lançou também o copo “take-away”, de nome WEDUCER, que passou a ser comercializado em alguns países da União Europeia no ano passado e chamou atenção do mundo todo.

Ganhou com ele um prêmio na categoria Startups do Red Dot Awards 2018. Mais que merecido!

“Estamos falando de um produto que muitos de nós seguram em nossas mãos com demasiada frequência, por um tempo muito curto e feito em plástico. Com produtos inovadores, como este copo de café ecológico, estamos dando um passo na direção certa”

katteform4 - Conheça as xícaras e copos criados da reciclagem da borra de café

As xícaras e copos são bastante leves mas duráveis e resistentes às máquinas de lavar louça. Além de uma linda aparência marmorizada, o copo ainda vem com um leve cheirinho de café torrado. O verdadeiro paraíso para admiradores da bebida.

Estão a venda no site da Katteform! Que nos sirva de exemplo e inspiração esse projeto genialmente sustentável!


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...