Vitiligo nada mais é que uma condição que faz manchas brancas aparecerem pelo corpo. É inofensiva mas pode ser extremamente difícil ao psicológico de crianças, por deixar a aparência fora do “padrão”.

Carter é um garotinho americano que sofre dessa condição e sofria muito por não se aceitar com as manchas, causando profunda tristeza. Isso mudou completamente ao conhecer um amiguinho de quatro patas que tinha as mesmas manchas que as dele.

carter - Conheça Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar ao conhecer um cão como ele

Foi Rowdy, um labrador de 13 anos, que também apresenta vitiligo, que devolveu a alegria ao menino. Uma experiência verdadeiramente mágica para Carter, que o ajudou a elevar sua autoestima e a lidar com seus conflitos internos infantis.carter2 - Conheça Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar ao conhecer um cão como ele

carter3 - Conheça Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar ao conhecer um cão como ele

Não é uma verdadeira fofura esse encontro de “almas gêmeas”? Compartilhe com os amigos!

Fonte indicada e adaptada: GreenMe


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.