A Natureza é realmente dona de grandes obras de arte, fauna e flora com beleza tão exótica que nos fazem parar para apreciar todo o tempo.

O caracol de fogo é uma dessas obras primas, com sua coloração bem incomum para sua espécie, ele se destaca dos demais. Eles são encontrados somente na Península Malásia, diferentemente do resto da sua espécie.

caracol - Conheça o caracol de fogo, considerado o vampiro no mundo das lesmas

Esses animais são também incrivelmente raros e só podem ser encontrados em um raio de 100km, 1000m acima do nível do mar.

caracol2 - Conheça o caracol de fogo, considerado o vampiro no mundo das lesmas

Recentemente, muitos estão sendo capturados para comércio como animais de estimação, o que vem sendo um problema muito grande, pois eles sobrevivem apenas em condições muito frias e úmidas.

caracol3 - Conheça o caracol de fogo, considerado o vampiro no mundo das lesmas

Mesmo assim, os coletores desses animais não dão trégua e aproveitam a velocidade extremamente lenta dos caracóis para captura-los em seu habitat.

Fonte indicada e adaptada: Fique sabendo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.