Um parque para se passar as férias com zero eletricidade, uma alternativa real e totalmente sustentável. Se encontra em Nervesa di Battaglia, perto de Treviso. E todos os anos atrai cerca de 50 mil visitantes.
ai pioppi 5 - Conheça o parque de diversões em meio a floresta com zero eletricidade

O Luna Park surgiu a partir da expansão de uma taverna familiar presente ali há décadas. Luna Park sem eletricidade, como é chamado, está se popularizando muito rápido, tanto na Itália quanto no exterior.
ai pioppi 6 - Conheça o parque de diversões em meio a floresta com zero eletricidade

Localizado em uma área arborizada, se encontra atrás do restaurante da família. O proprietário, Bruno Ferrin, foi quem inaugurou o restaurante, em 1969 e ficou dando forma a este lindo projeto por quarenta anos.


O playground é gratuito para todos os clientes do restaurante.  O parque e a taberna está aberto apenas aos sábados, domingos e feriados, das 10:30 até a noite, uma cozinha sem tempo para descansar,  incluindo até mesmo o jantar. Em Agosto, tanto o parque quanto o restaurante se encontram abertos todos os dias.

Os passeios incríveis desse parque não necessitam de energia, em alguns casos necessita mas de muito pouco. O Ai Pioppi Luna Park possui 45 passeios, sendo que é impulsionado apenas pela força daqueles que estão sob ele.
ai pioppi 2 - Conheça o parque de diversões em meio a floresta com zero eletricidade

Luna Parque se encontra em contato direto com a natureza,  em que seus passeios são totalmente imersos a floresta de castanheiros, faia, plátanos, vidoeiros e olmos, se tornando um cenário totalmente tranquilo e agradável.


Para que os clientes não deixem lixos na área, todos são convidados a ter uma ótima refeição na taverna, e após sua refeição você possui livre acesso ao parque. Caso algum brinquedo esteja prestes a quebrar ou apresentar algo estranho, os hospedes tem todo o direito de notificar a equipe. Contribuindo com o parque:

Fonte indicada e adaptada: GreenMe


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.