É um dos muitos portugueses que sonha em ter uma casa diferente, mais bonita, ecológica e acessível? Venha conhecer 10 benefícios proporcionados pelas construções em madeira e avance definitivamente para a concretização do seu sonho.

10 Excelentes benefícios de escolher uma casa pré-fabricada em madeira

1. Isolamento natural e poupança de energia – a madeira é um material conhecido por ter excelentes propriedades de isolamento natural, o que ajuda a manter uma temperatura sempre agradável no interior da habitação. Se escolher um material de qualidade reconhecida, pode conseguir ampliar ainda mais os benefícios. Por exemplo, as casas fabricadas pela Maestro Casas são construídas com madeira de pinho nórdico, proveniente de árvores que crescem em condições extremas, no norte da Europa. O ambiente em que estas árvores crescem faz com que a sua madeira tenha ainda melhores propriedades isolantes.

2. Rápido de construir – Uma casa construída em alvenaria pode levar até um ano a ser construída. Por seu lado, uma casa prefabricada em madeira pode ser construída, transportada e montada no local em cerca de dois a três meses. Esta rapidez é especialmente interessante para quem tem pressa e pretende, por exemplo, usar a sua nova casa de madeira já durante o próximo verão.

3. Mais barato – A construção de uma casa tem sempre um custo assinalável. Ao optar por uma casa prefabricada em madeira, a poupança pode ser muito significativa. Em regra, o custo total deste tipo de construção é de cerca 30% menor do que qualquer outra alternativa.

4. Ecologia – Qualquer ação ou decisão que tomamos tem impacto no nosso planeta. Ao optar por uma casa de madeira está a escolher uma construção mais ecológica e amiga do ambiente. Empresas mais reputadas assumem um sólido compromisso relativamente à sustentabilidade e utilizam apenas madeira oriunda de explorações florestais sustentáveis.

5. Altamente personalizável – Ao optar por uma casa pré-fabricada de madeira não tem que se limitar a escolher um dos modelos existentes nos catálogos. Em sites como https://maestrocasas.pt/ pode facilmente encomendar uma casa completamente personalizada e ajustada ao seu gosto pessoal e às suas necessidades.

6. Robustas e duráveis – Este tipo de casa é bastante mais forte e duradoura do que muitas pessoas imaginam. Especialmente quando se escolhe uma madeira forte, como o pinho nórdico, pode-se ter a certeza de que se está a comprar uma casa para durar muitas décadas.

7. Mais saudáveis e naturais – A madeira é um produto natural, que não liberta gases nem poeiras. Desta forma, viver numa casa de madeira também é uma decisão benéfica em termos de impacto na saúde.

8. Benefícios acústicos – O pinho nórdico também apresenta excelentes condições de absorção acústica, algo indispensável numa casa de madeira, onde o descanso e a tranquilidade devem ser fatores sempre presentes.

9. Não enferruja – Ao contrário do que acontece com outro tipo de construção, ao optar por uma casa pré-fabricada de madeira não terá que se preocupar com os danos provocados pela ferrugem.

10. Beleza estética – Finalmente, a beleza estética de uma casa de madeira não tem comparação com qualquer outro tipo de construção. Especialmente para quem pretende construir uma casa no campo, é inegável que uma construção de madeira confere outro carisma e nível de integração.

São 10 excelentes motivos para optar por uma casa de madeira, não são?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.