A startup colombiana LifePack criou uma alternativa para as pessoas que preferem utilizar plásticos descartáveis, são pratos e um material constituído pelo resto de casca de milho e de coroas do abacaxi. Os talheres e pratos utilizados para refeição podem ser jogados na terra para sua decomposição, afinal são dois subprodutos agrícolas.

A linha Papelyco possui em cada produto algumas sementes. Graças a essa brilhante ideia, você pode “plantar” seu pratos e talheres logo após o uso, dando origem a uma planta ou uma flor. Caso não for de interesse da pessoa ou não queira “plantar”, basta descarta-la e em apenas algumas semanas ela se decompõe.
Talheres Biodegradáveis - Coroas de abacaxi se tornam pratos e talheres que podem ser plantadas após o uso
Para os desenvolvedores, Claudia Isabel Barona e Andres Benavides, essas “embalagens geram vidas”, tendo noção de que você pode plantar as sementes. Junto com está ideia surgiu vagas de emprego, sendo que 190 mulheres já estão em treinamento, treinaram 35 presidiárias, criou 20 empregos diretos e ainda gerou receita para mais de 10 produtores de abacaxi.


Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Revista Carpe Diem
Colha o dia, aproveite o momento...