Noite, em uma rua vazia se via um menino, de joelhos fazia uma oração, pedindo para que alguém lá em cima acabe com essa pandemia global, e toda dor que traz junto com ela. A foto tirada no Peru, viralizou no mesmo instante em que foi postada. Um menino com suas mãos entrelaçadas mirando seu olhar aos céus.


O menino tem apenas 6 anos e se chama Alen Castañeda Zelada, a responsável pela foto foi Claudia Alejandra Mora Abanto, fotógrafa que postou a foto em seu Facebook. A foto foi tirada as 20 horas da noite após o toque de recolher na cidade de Guadalupe.

As pessoas que moram por ali costumam se reunir para realizar uma oração, ” para orar e pedir a ajuda de Deus na situação de emergência que estamos enfrentando “, e assim, ” compartilhar esperança e fé “. Ele explicou que aproveitou os poucos minutos antes de sua vizinhança abrir suas portas, para fazerem suas orações com velas acesas. Ela conta que à vistou o menino enquanto passava, e decidiu tirar a foto.

” Perguntei-lhe mais tarde pelo que ele estava orando e ele respondeu, por sua inocência, que ele apenas pedia um desejo de Deus e que ele foi embora porque havia muito barulho em sua casa e seu desejo não seria realizado “.


Assim como Alen, muitas crianças precisam de força em tempos difíceis como esse. Tudo vai passar, bem breve, e então poderão correr e brincar! Força Alen e Força para todos aqueles que precisam, a gente nunca sabe o que cada um está passando.

Fonte indicada e adaptada: GreenMe

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.