Para os chocólatras de plantão, aí vai uma receita do delicioso Danette em uma versão muito mais saudável!

“Essa mistura de ingredientes contém a sinergia de nutrientes necessárias para diminuir a vontade de doce, irritabilidade durante a TPM por possuir cromo, magnésio, cafeína e vitaminas do complexo B” fala a nutricionista Aline Quissak que divulgou essa receita em suas redes sociais.

Além do aspecto saudável, a receita pode ser adaptada aos alérgicos ao leite ou veganos: “Substitua o iogurte por leite vegetal como coco, castanha de caju ou leite de aveia. Não recomendo o uso de tofu devido a soja transgênica aumentar o risco de câncer e distúrbios hormonais”.

A receita dura 4 dias na geladeira mas garantimos que não irá sobrar nem para contar história! Confira:

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural sem sabor 180g
-2 colheres de sopa de leite em pó ou whey protein ou proteína vegetariana-
-100g de chocolate 60% cacau derretido
-1 colher de sopa de mel ou melado de cana
-1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Derreter o chocolate com o mel ou melado de cana. Reserve. Em um potinho misture o iogurte com o whey ou leite em pó, o cacau e a essência de baunilha. Depois adicione o chocolate derretido. Misture bem e leve para gelar por 20 a 30 minutos.

Fonte indicada e adaptada: Minha Vida

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.