Kai, um golden retriever bem acima do peso, foi levado ao veterinário por seu dono pedindo para que ele fosse sacrificado mas, ao ver o estado do animal, o profissional tomou uma decisão que iria salvar a vida do animal.

Imediatamente ligou para um abrigo de confiança e pediu um novo lar para o cão. Seu novo companheiro Pam Heggie assumiu a missão de cuidar e recuperar a saúde de Kai que no momento pesava 79 quilos – 45 quilos acima do peso médio de um cão saudável da mesma raça.

Kai2 - Dono de cão obeso pede para que ele seja sacrificado mas veterinário decide salvar sua vida

O veterinário ficou verdadeiramente espantado com o peso do animal “É o animal mais acima do peso que eu já vi.”

Ao chegar no seu novo lar, com muito esforço e demorados 20 minutos Kai subiu a escada até a porta de entrada e Pam viu que tinha um longo caminho a se percorrer para recuperar seu amigo.

Com caminhadas diárias, exercícios e uma dieta reforçada, Kai se tornou um cão muito dócil e o mais importante, muito saudável.

Kai3 - Dono de cão obeso pede para que ele seja sacrificado mas veterinário decide salvar sua vida

Prova disso é que hoje, pesando 45 quilos a menos, Kai e sua dona, estrelam em diversos programas de TV como exemplo de superação e amor aos animais. “Ele continua me surpreendendo todos os dias”, disse Pam no programa “Good Morning America”, na ABC.

Kai4 - Dono de cão obeso pede para que ele seja sacrificado mas veterinário decide salvar sua vida

Fonte indicada e adaptada: Jornal Extra


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.