Profissionais humanos conseguem plantar mais ou menos 11 mil árvores por semana. Mesmo sendo um número alto este número ainda pode ser ultrapassado com a ajuda da tecnologia. A startup canadense Flash Forest está planejando utilizar dois pilotos e um drone para que alcancem a marca de 100 mil plantações de árvores por dia.

Está meta é um objetivo um pouco distante, mas nada impossível, de começo pretendem plantar cerca de 40 mil árvores com o auxilio de drones para uma área devastada por queimadas no norte de Toronto. Quando tiverem completado seu objetivo, pretendem ampliar suas metas para outras regiões, focando o resultado de 1 bilhão de árvores até 2028.

flash foresta drones plantam 6 - Drones podem plantar 1 bilhão de árvores até 2028

O Painel Intergovernamental conta que devido as Mudanças Climáticas, será necessário 1 bilhão de hectares de árvores para que seja possível limitar o aquecimento global a 1,5°C.

“Acredito que os drones são absolutamente necessários para alcançarmos as metas que temos de sequestro de carbono”, a gerente Angelique Ahlstrom, que trabalha com as estratégias da Flash Forest explica. “Os drones têm potencial para plantar 10 vezes mais rápido que os humanos”.

Fonte indicada e adaptada: CicloVivo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.