Em 1960, David Latimer teve a ideia de criar seu próprio jardim dentro de uma grande garrafa de vidro, por incrível que pareça ele nunca colocou uma gota de água e o jardim até hoje além de vivo está com saúde.


jardim 4 760x760 1 - Em 1972 esse homem fez jardim em garrafa e sem receber água permanece saudável e auto-suficiente

Tudo se teve início na Páscoa de 1960, quando foi colocada a terra na garrafa junto com uma muda de tradescantia. David conta que não sabia o que fazer com a garrafa e então decidiu fazer o experimento.

jardim garrafa 2 - Em 1972 esse homem fez jardim em garrafa e sem receber água permanece saudável e auto-suficiente

A garrafa se encontra próxima a janela, para que tenha contato direto com a luz solar. O garrafão foi aberto apenas 1 vez, em 1972 quando ele colocou um pouco de água. O processo que se passa lá dentro é o mesmo que ocorre com a Terra, a única diferença é que na Terra se tem a intervenção humana.


jardim garrafa 4 - Em 1972 esse homem fez jardim em garrafa e sem receber água permanece saudável e auto-suficiente

Após 58 anos seu jardim continua verde, com saúde e auto-suficiente. Isso mostra quão forte é a natureza, e o que a intervenção humana é capaz de fazer com ela.

Fonte indicada e adaptada: FiqueSabendo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.