O governo da cidade mais atingida pelo mortal coronavírus Wuhan, anunciou a construção de um hospital inteiro com 1.000 leitos com o intuito de cuidar dessas pessoas infectadas pelo coronavírus.


Visando terminar todo o projeto em seis dias, as máquinas para construção, sendo entre elas 35 escavadeiras, foram entregues na noite de quinta-feira(23).

O coronavírus já matou 170 pessoas na China e possui um total de 7.736 casos confirmados- apenas nos primeiros dias entre quinta e sexta-feira(24) mais de 57 pessoas já tinham sido infectadas.

Um estudo feito pelos próprios cientistas chineses foi publicado em um jornal chamado de Virologia Médica, no texto levantavam a tese de que o coronavírus no país asiático possa ter surgido de um de seus alimentos, a chamada sopa de morcego.

Já foi confirmado de que esse vírus foi transmitido primeiramente de animais para humanos e então podendo ser passado de humano para humano.


“Os resultados obtidos em nossas análises sugerem que o 2019‐nCoV [nome oficial do novo vírus] parece ser um vírus recombinante entre o coronavírus de morcego e um coronavírus de origem desconhecida”, contou um dos autores.

Fonte indicada e adaptada: R7

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.