Em 2013 recebemos os refugiados Sírios junto com seus filhos e foram muito bem acolhidos e recebidos por vários brasileiros, e com a intenção de retribuir o que foi feito lá trás eles decidiram pensar um meio de ajudar as pessoas por conta dessa quarentena.


Alguns sírios que vendem comida árabe por encomenda, decidiram fazer uma boa ação para a faixa etária que mais sofre com a pandemia. Começaram a distribuir marmitas de graça para os idosos de São Paulo. “Nós já passamos por essa situação [quarentena] por causa guerra na Síria e quisemos ajudar os idosos, que precisam ficar dentro de casa”, contou Talal à Catraca livre.

“Boa tarde! Essa é para você: uma marmita do Talal”, essa foi a frase reproduzida a uma senhora que recebeu a marmita em um vídeo compartilhado nas redes sociais. A mulher feliz agradece a marmita e a gentileza e pede para que eles continuem com essa ação principalmente para quem precisa. “Agradeço muito. Eu tenho só aposentadoria e preciso muito de ajuda dos outros. Agradeço muito se for possível continuar me ajudando.”

Posted by Talal Culinária Síria on Tuesday, March 31, 2020

Talal conta que já foram entregues 300 marmitas, sendo que todas as marmitas foram feitas por ingredientes comprados por eles. Assim que outras pessoas souberam da iniciativa deles, decidiram entrar em contato para doar e facilitar a entrega dos alimentos. “Assim, vamos conseguir doar mais marmitas. Juntos podemos superar essa crise”, comemorou Talal.


Ele conta também que foi tudo bem feito e pensado, fizeram da melhor maneira possível e tomaram os maiores cuidados possíveis com a higiene e segurança.

Fonte indicada e adaptada: Catraca Livre

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Lucas Mendes
Viciado em games, estudante de Educação Física na UFG, pai da Elisa (que ainda está pra nascer) e apaixonado por futebol. Em parceria com minha namorada Mariana, criamos a Carpe Diem com o objetivo de espalhar notícias boas e positivas. sempre antenados com a preservação ambiental.