A tecnologia vem sendo um ótimo instrumento para as inovações envolvendo a preservação do meio ambiente. Reflexo disso, são os produtos criados sem o uso de plástico ou qualquer material que resulte em lixo.

Canudos comestíveis são exemplos desses avanços. Leia a nossa matéria sobre os canudos clicando aqui

Pensando nisso, a designer chinesa Mi Zhou desenvolveu uma embalagem de xampu feita de um tipo de sabão que poderá ser usado depois que o conteúdo da embalagem tenha acabado.

embalagens sustentáveis 2 - Embalagem de xampu feita de sabão que pode ser usado no fim do produto

Ao lembrarmos que uma pessoa utiliza em média 800 embalagens plásticas de xampu na vida, com um mundo que hoje abriga mais de 7 bilhões de pessoa, essa solução é uma ótima saída para a superprodução de lixo mundial.

embalagens sustentáveis 3 - Embalagem de xampu feita de sabão que pode ser usado no fim do produto

A embalagem dura até 2 meses e é um produto que nos faz repensar sobre o consumo do plástico desnecessário e sobre a produção de lixo que pode ser evitada.

embalagens sustentáveis 4 - Embalagem de xampu feita de sabão que pode ser usado no fim do produto

Fonte indicada: Hypeness


RECOMENDAMOS


COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.