Uma festa de casamento bem incomum aconteceu há algum tempo com a empresária do ramo de casamentos Jussara Dutra: ela decidiu que faria uma festa para amigos e familiares para comemorar seu casamento consigo mesma.

Uma celebração do amor próprio e do prazer de estar com sua própria companhia, com direito a uma festa e cerimônia, sem validade legal ou respaldo das igrejas, é claro.

Jussara afirma: “é celebração do amor, mas principalmente do processo de cura, porque eu sempre tive medo de ficar sozinha, mas cheguei a um ponto que não tenho mais. Tive essa vontade de falar para todo mundo, de celebrar, até de que as outras pessoas fiquem sabendo que pode acontecer, que é difícil, mas pode acontecer”.

casar - Empresária se casa consigo mesma e faz festa para celebrar o amor próprio

A cerimônia teve direito há tudo da forma tradicional, com um discurso diferente dos votos de entrega à outra pessoa, Jussara fez os votos de amor e cuidado eterno em frente a um espelho, e ainda entregou a cada um dos seus 100 convidados um espelho para cada para que eles pudessem fazer os votos junto à noiva, prometendo sempre olhar para si com mais carinho.

No topo do bolo, uma mulher com asas de borboleta pronta para a liberdade de ser ela mesma e – se acontecer de encontrar alguém no caminho – voarem juntos, somando e construindo.

E aí, o que acharam dessa novidade?

Confira o vídeo:

Fonte indicada e adaptada: Dicas Online

Créditos das imagens: Jussara Dutra

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Mariana Marques
Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.